domingo, 8 de abril de 2012

Eis o dia do Senhor!


Jesus ressuscitou aleluia!

Depois de momentos fortes vividos neste tríduo pascal, hoje celebramos Jesus Ressuscitado! Jesus que se deu como pão, Jesus que bebeu do cálice do pecado, que foi açoitado, que sofreu, foi pregado na cruz, que morreu, hoje ressuscita, vence a morte, inaugura o céu e volta para consolidar a sua nova aliança com os homens. Volta para completar a sua promessa e garantir também a nossa ressurreição.


A ressurreição de Jesus para nós é uma certeza, mas e a nossa ressurreição, é certa? Estamos mesmo preparados e prontos para sermos novas pessoas, novos cristãos? Fizemos uma verdadeira quaresma da qual nos levará para uma nova vida? Pois precisamos entender que precisa morrer em nós a velha pessoa para nascer uma nova, junto dela uma nova postura, uma nova forma de ver o mundo e de se relacionar com ele.

Ser cristão significa ser um outro cristo, um cristo glorioso, uma pessoa que mesmo não vendo Jesus ressuscitado fisicamente sabe que no seu íntimo esse Cristo nunca morre. A ressurreição de Cristo é a vitória da Cruz sobre a morte. É a concretização de todas as profecias. "Ele era verdadeiramente o filho de Deus"!

A páscoa é uma oportunidade para deixarmos as coisas antigas, pois já somos novas criaturas.

Feliz Páscoa!

Fernando Lopes 



2 comentários:

  1. Adoro seu blog :) como sou catequista pego bastante ideias lendo seus textos.

    Ana Carolina
    diiariodocediario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida, nos ajude a divulgar essa obra, nos ajude a deixa-lo melhor com criticas, elogios, ideias, todas são bem-vindas. Se quiser fazer uma parceria de publicidade também, estamos disponíveis! Fique com a paz do Senhor e Amor de Maria!

      Excluir