quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Homilia Diária

Quem é o Senhor para nós?
O evangelho de hoje é tirado de Mateus 24,42-51.  Jesus fala aos discípulos para que estejam vigilantes, porque não sabem o dia em que o Senhor virá.
Depois, aponta as atitudes que os discípulos devem ter para quando o Senhor chegar: “Feliz o empregado, cujo senhor o encontrar agindo assim, quando voltar. Em verdade vos digo, ele lhe confiará a administração de todos os seus bens”.
Reflitamos um pouco sobre as nossas atitudes em relação à vida. Jesus diz: “Ficai atentos! porque não sabeis em que dia virá o Senhor”. Essa advertência precisa ser interpretada segundo o conceito que cada um tem do Senhor que virá.
Como se comportaria um rapaz ao saber, depois de alguns dias de ausência, que sua amada estaria chegando? Certamente a receberia com todo o carinho do mundo, porque seu grande desejo é tirar o máximo de proveito da presença de sua amada.
Então, podemos nos perguntar: quem é o Senhor para nós? É o que nos ama, é o que a vida por nós, e quem está disposto a nos dar todos os dias o seu corpo e o seu sangue derramado, é o que nos prometeu, depois de nos acompanhar constantemente em nossa vida terrena, que nos fará desfrutar da felicidade total no Reino que preparou para nós desde a criação do mundo.
Se é assim, nós estaremos aguardando a cada dia e todo dia, a cada minuto, a cada instante, com uma alegre expectativa.
Se o Senhor tiver alguma coisa a questionar sobre a nossa vida, ficará difícil permanecer vigilantes e desejar sua vinda.
Porém, o cristão deve viver sem temor. Deve se preocupar sim em viver o dia a dia, mas com a consciência da responsabilidade de cada um dos seus atos.
Hoje, ele já nos concedeu a grande graça de administrar um bem precioso que nos deu: a nossa vida. Façamos de nossa vida um grande ato de amor para com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário