sexta-feira, 10 de maio de 2013

Jesus está indo, até breve!



Às vésperas de celebrarmos a festa da Ascensão do Senhor revivemos os últimos momentos de Jesus entre os discípulos. Jesus está voltando para a Glória do Pai, são os seus últimos momentos conosco.

O sentimento de posse e até mesmo o egoísmo humano, pode no primeiro momento nos levar a sentir tristeza - Ele vai nos deixar.

É como quando um de nossos entes queridos falece, no primeiro momento vem o choro e a dor, e só quando nos damos conta verdadeiramente do que está se passando é que percebemos a imensa felicidade daquele que tanto amamos e a partir de agora não mais estará entre nós  passará a desfrutar. É a partir da morte que entramos verdadeiramente na Glória de Deus!

Assim acontece também nestes últimos momentos antes da ascensão de Jesus, a primeira sensação é de tristeza e medo, porém Jesus não se preocupa com isto; Ele não nos deixará órfãos.

A preocupação Dele em sua despedida, é que os seus discípulos (e todos nós hoje) entendam que a grande missão que Ele nos deixa é de continuarmos a levar a todos os povos o anúncio da Salvação, que acontece pelo perdão e conversão.

Ninguém deve viver com medo ou sem esperança por desconhecimento, todos precisam conhecer a Verdade que traz a salvação e leva a gloria de Deus.

Mas uma questão ainda hoje se levanta em nossos corações: “quem deve continuar a anunciar a Boa Nova?”.

No relato de Lucas (Lc 24, 45-53) percebe-se que Jesus não está pensando em alguns poucos para essa missão, não será função apenas dos padres ou bispos de hoje, tampouco dos doutores ou teólogos; esta é uma missão de todo cristão e Ele assim declara: “vós sois as testemunhas destas coisas.”.

Jesus conhece bem cada um de nós, nossos medos e fraquezas, e sabendo da importância da missão e de nossas dificuldades humanas é que Ele confirma então a vinda do Espírito Santo – “Eu vos enviarei o que meu Pai prometeu.” – e é este Espírito Santo que doravante irá iluminar os corações de todos os que se comprometem a viver o Cristo ressuscitado.

Devemos ter sempre diante de nós as suas palavras: “vós sois as testemunhas destas coisas!”, é preciso viver a Verdade com todo o coração; e sendo testemunhas e profetas, dar a todos com quem cruzarmos em nosso dia a dia, o testemunho sincero da certeza de que o Deus de amor infinito, junto com Jesus Cristo, nos aguarda um dia para em sua glória vivermos a felicidade eterna.

Tenhamos sempre em nossos corações a força do Espírito Santo, que nos conduz a viver como “testemunhas”, para que ao final da vida estejamos novamente com Jesus na glória do Pai.



Carlos Alberto



Nenhum comentário:

Postar um comentário