quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Homilia Diária

Deus lhe oferece um tesouro
Hoje, o evangelho de Mateus 13,44-46 fala do Reino dos céus como um tesouro e como uma das pérolas mais bonitas que alguém possa encontrar. Quando os encontra, vende tudo para comprar o campo onde encontrou o tesouro ou a pérola.
Sempre achei que era natural que um homem pudesse fazer tudo o que está ao seu alcance para conseguir a pérola ou o tesouro mais valioso do mundo. Isso foi o que fez Kalif. Não tinha trabalho e os problemas econômicos começavam a ficar cada vez mais sérios para sua família. Uma noite, sonhou que debaixo da ponte que unia a cidade com o resto do vale havia um tesouro.
Pela madrugada, levantou-se, foi à ponte e começou a cavar. A polícia o viu escavando e duvidou de suas intenções. O pobre Kalif, depois de algumas tentativas para evitar a resposta, falou sinceramente: “hoje, sonhei que debaixo da ponte tinha um tesouro e por isso vim aqui”.
Um dos policiais respondeu, com ironia: “como é possível que você acredite nisso? Olhe, hoje também sonhei que debaixo da casa de um tal Kalif havia um tesouro escondido. Você acredita nisso?”. Kalif se calou, voltou para casa, escavou e encontrou o tesouro.
O problema não é buscar o tesouro, mas saber onde se encontram os tesouros que Deus preparou para nossa vida.
Quais são teus tesouros? Você considera a sua vida matrimonial e os seus filhos verdadeiros tesouros ou não está nem aí para o presente que Deus lhe deu, porque somente sente o cansaço e o suor que dá remover a terra para desfrutar deles?
Alguma vez você já experimentou o valor da Santa Missa e da confissão ou a preguiça de se levantar alguns minutos antes no domingo? É dessa maneira que você deixa de encontrar o verdadeiro tesouro que Deus lhe oferece.

Um comentário: